IKEA dedica fim de semana à sustentabilidade

A IKEA vai ter um fim de semana dedicado à sustentabilidade, nos dias 25 e 26 de maio, no âmbito da campanha de sustentabilidade. Para quem quiser comprar artigos de decoração em segunda mão.

“Um mundo melhor começa em casa” – entre várias atividades, a IKEA vai abrir os parques de estacionamento das suas cinco lojas em Portugal para o BAZAR IKEA, uma venda de artigos de decoração em segunda mão.

“Sabemos que a sustentabilidade é um tema cada vez mais presente no nosso dia a dia. Contudo, a maioria das pessoas diz-nos que desconhece e não percebe os benefícios das ações que pode fazer para ter comportamentos em casa para poupar recursos, reduzir o desperdício e economizar. Por isso, na IKEA estamos empenhados a ajudar e inspirar as famílias portuguesas a ter uma vida em casa mais sustentável” explica Cláudia Domingues, diretora de comunicação e sustentabilidade da IKEA Portugal.

Este fim de semana de atividades acontece no âmbito da campanha “Um mundo melhor começa em casa”, que procura destacar comportamentos e soluções para a casa, funcionais e acessíveis, para contribuir para um impacto positivo no planeta e nas poupanças familiares – separação de resíduos, poupança de água, eficiência e redução do consumo energético e à redução do desperdício alimentar e de matérias primas e consumo responsável.

Um mundo melhor começa em casa – com toda a família

Para além do BAZAR IKEA, os espaços IKEA (Alfragide e Sintra, Loures, Matosinhos, Braga, Loulé) vão dinamizar workshops para pequenos e graúdos descobrirem mais sobre sustentabilidade. Todas as atividades são gratuitas e exclusivas para membros IKEA Family, através de inscrição neste link.