IKEA “ensina” a decorar

A IKEA acaba de lançar um projeto multicanal – A Escola da Casa - que visa ajudar, inspirar e permitir que as famílias portuguesas consigam criar um dia-a-dia melhor nas suas casas, tornando cada vez mais estes espaços num reflexo de quem os habita.

A Escola da Casa da IKEA ganha vida em episódios tutoriais disponíveis em IKEA.pt/ideias e em workshops nas lojas IKEA, com inspiração, ideias e dicas de como melhorar a sua casa, através de soluções que combinam design, qualidade, funcionalidade e sustentabilidade, a preços acessíveis.

Com base nas dúvidas e necessidades reais que a maioria das pessoas revela ter para as suas casas, os conteúdos da Escola da Casa estão organizados tendo em conta a forma como vivemos – em casa – as várias estações do ano.

Helena Gouveia, diretora de marketing da IKEA Portugal e responsável pelo projeto avança que “a IKEA chegou a Portugal há 15 anos e tem sido fantástico acompanhar e fazer parte da transformação que tem acontecido nas casas em Portugal. É muito gratificante perceber como os Portugueses exploram cada vez mais a funcionalidade das suas casas, mas também reconhecem o lado emocional, com orgulho. Com o projeto Escola da Casa, a IKEA pretende continuar este caminho e ajudar ainda mais pessoas, de forma relevante, a criar uma casa à medida dos seus sonhos, personalidade, necessidades e possibilidades”.

Primeira temporada

Os primeiros episódios e workshops – tanto digitais como presenciais em loja – são dedicados ao inverno e ao Natal, desvendando as melhores tendências da estação, com dicas para combinar padrões e tendências, bem como os melhores truques e ideias para escolher tapetes e cortinados, ou até como vestir a mesa para o Natal.

Em março é já lançada a próxima temporada, sempre com o objetivo de ajudar os portugueses a arriscarem mais em suas casas, personalizando a sua decoração de acordo com o seu gosto, desejo e orçamento.