Ikea Portugal doa 10.000 euros

O valor de 10.000 euros reverte agora e na íntegra para o CASA – Centro de Apoio ao Sem-abrigo, para promover um maior conforto e comodidade a quem não o encontra no seu dia-a-dia. IKEA solidária com os sem-abrigo.

A IKEA ambiciona com este gesto criar um impacto positivo nos sem-abrigo. No âmbito da apresentação do mais recente projeto de cocriação DELAKTIG, desenvolvido em parceria entre a IKEA e o icónico designer Tom Dixon, foi realizado no sábado dia 12 de janeiro um “sell out”, a preço especiais e para o público em geral, de todos os artigos incluídos no Hotel DELAKTIG. Com a criação desta oportunidade foram angariados 10.000 euros.

CASA tem como propósito auxiliar pessoas que se encontram em situação de Sem-Abrigo, que integrem Famílias em Risco ou Famílias Carenciadas, através de ações de solidariedade social, disponibilizando um contacto próximo, bens alimentares, artigos de vestuário e serviços de reintegração social, independentemente do estrato social, etnia, religião ou género.

“Esta é mais uma iniciativa em que pretendemos criar um impacto positivo: fizemos um evento criativo de sucesso, em que juntámos pessoas de todo o mundo, e agora fechamos da melhor forma: apoiando quem mais precisa. A escolha do CASA tem como intenção proporcionar a uma comunidade carenciada um sentimento próximo do aconchego do lar. A casa é para nós o melhor espaço do mundo e queremos ajudar a que todos possam ter este direito fundamental”, justifica Cláudia Domingues, responsável de Comunicação e Sustentabilidade da IKEA Portugal.