Inscrições para Novos Talentos FNAC

Até 5 de abril, a FNAC desafia-te a mostrar o teu talento! Há uma nova categoria: a ilustração. O vencedor desta área receberá um vale de 1250 euros, terá uma exposição individual nos fóruns da FNAC e verá ainda uma ilustração sua impressa nos sacos de papel da FNAC no próximo ano.

A tua oportunidade chegou com mais uma edição dos Novos Talentos FNAC.

És criativo, ousado, irreverente e tens muita garra? Tens talento, mas ainda não tiveste a coragem de mostrá-lo? Gostas de música, escrita, fotografia, cinema, ou ilustração, mas nunca ousaste mostrar-te ao mundo?

Tens aqui a tua oportunidade. Participa no Novos Talentos FNAC 2020, mostra o teu valor e chega onde quiseres. Com esta iniciativa, a FNAC procura talentos nacionais ainda desconhecidos para lhes dar palco. Esta edição marca ainda o kick-off duma nova categoria a concurso, a Ilustração, que se junta à EscritaMúsicaCinema FotografiaAs inscrições são gratuitas e decorrem até dia 5 de abril. Os trabalhos podem ser submetidos através da TAB do concurso no Facebook da FNAC Portugal. Os vencedores serão conhecidos na entrega de prémios, a realizar-se no final de maio.

E porque a FNAC acredita que andam por aí muitas mentes criativas à espera de uma oportunidade, lança este ano o desafio para uma nova área: a Ilustração. Nesta área, o vencedor receberá um vale de 1250 euros, terá uma exposição individual nos fóruns da FNAC e verá ainda uma ilustração sua impressa nos sacos de papel da FNAC no próximo ano. A difícil tarefa de decisão de quem mais se destaca entre os trabalhos a concurso ficará a cargo de 4 nomes fortes da ilustração em Portugal, com bastantes provas dadas nacional e internacionalmente. O painel é composto por João Fazenda, Catarina Sobral, Leonor Zamith e Bernardo Carvalho, como membros do júri desta categoria.

João Fazenda colabora com jornais de renome internacional, como o The New York Times, The New Yorker ou The Wall Street Journal, participou em várias exposições e recebeu inúmeros prémios. Por sua vez, Catarina Sobral já ilustrou mais de uma dezena de livros e ainda dirigiu a curta-metragem animada “Rádio entre dois volumes”, que foi nomeada para o prémio nacional de animação (2018). Leonor Zamith é ilustradora editorial que trabalha maioritariamente com técnicas digitais, e é a autora do livro “400 Super Missões”. E ainda Bernardo Carvalho, fundador do Planeta Tangerina, que conta com vários livros publicados e vários prémios na sua bagagem.