IPO-Porto celebra Natal com sabor e tradição

O IPO-Porto volta a assinalar a época natalícia com uma semana de atividades especiais para o doente. Entre atuações musicais, teatro e iniciativas solidárias, a tradição e o sabor não são esquecidos pelo Instituto, que organiza um showcooking pelas mãos do Chef Hernâni Ermida.

A promessa é de uma manhã diferente no IPO –Porto, com a confeção de uma das mais tradicionais sugestões para a noite de consoada, o Bolo-Rei. Esta demonstração terá lugar na próxima quinta-feira, 13 de dezembro, às 10h30, na sala de espera principal do IPO-Porto. “Nesta época do ano tão especial, é importante para o IPO-Porto continuar a criar uma forte ligação com o doente através de iniciativas que captem a essência do Natal e transmitam uma mensagem de apoio e esperança. É um orgulho contar com o envolvimento e a dedicação das empresas e da comunidade que tornam possíveis estes dias de celebração no Instituto”, afirma Laranja Pontes, presidente do IPO-Porto.

“É com grande prazer que me junto a esta iniciativa do IPO-Porto em representação do Lidl Portugal”, referiu o Chef Hernâni Ermida. “O Lidl é já reconhecido pela sua política de responsabilidade social e, neste Natal, tem precisamente uma campanha que se alia ao nosso tão tradicional bolo-rei: entre 3 e 30 de dezembro, ao comprarem o bolo-rei Favorina, os clientes Lidl estarão a contribuir para que a associação Nuvem Vitória, possa alargar a sua intervenção, contribuindo para melhorar o sono de mais crianças, em hospitais ou outras instituições (IPSS) que, por motivos de saúde, estão temporariamente fora dos seus ambientes familiares. Por cada bolo-rei Favorina vendido, o Lidl doará 1 euro a esta associação, que será convertido em histórias a serem lidas a mais crianças.”

A par desta ação, o IPO-Porto vai distribuir pelos doentes um folheto informativo com “Desejos para 2019”, uma forma metafórica de transmitir recomendações para uma vida mais saudável. Bem como algumas receitas de Natal adaptadas à condição do doente oncológico.