“Irradiações – Fabio Penteado” em Matosinhos

A Casa da Arquitectura reservou para os próximos dias 22, 23 e 24 de fevereiro uma intensa programação da qual destacamos dois momentos-chave: a inauguração da Exposição "Irradiações", de Fabio Penteado, e o seminário "Arquitetura em Diálogo: Portugal e Brasil".

A Casa da Arquitectura reservou para os próximos dias 22, 23 e 24 de fevereiro uma intensa programação da qual destacamos dois momentos-chave: a inauguração da Exposição “Irradiações”, de Fabio Penteado, e o seminário “Arquitetura em Diálogo: Portugal e Brasil”.

“Irradiações”, primeira exposição individual de Fabio Penteado em Portugal, com curadoria de Francesco Perrotta-Bosch, é inaugurada no dia 23 de fevereiro, às 19h30, na Galeria da Casa, e marca o início das celebrações dos 90 anos do arquiteto brasileiro.

A 23 de fevereiro, e durante todo o dia, o Seminário “Arquitetura em diálogo: Portugal e Brasil” traz à Casa da Arquitectura um conjunto de 14 arquitetos de ambas as nacionalidades para debater os traços distintivos da nova produção arquitetónica cá e no Brasil e em que medida estes se aproximam e se afastam.