Já conhece a nova campanha institucional do Museu FC Porto?

São 126 anos de história como ponto de partida para um olhar sobre o futuro mas onde também não falta passado! Ontem, hoje, mas, sobretudo, amanhã. O FC Porto está em todo o tempo e este é o mote da nova campanha institucional do Museu, agora lançada.

A nova campanha institucional pretendendo ser um ponto de viragem que projeta no presente e no futuro todos os valores que estão intrínsecos ao papel do FC Porto na sociedade e no mundo. E também o Museu FC Porto quer tornar-se mais vivo, explorando a ligação umbilical entre os tempos. Deste modo, a nova campanha institucional traduz essa linha infinita do tempo com uma mescla de contextos. Em momentos vividos noutros tempos, foram inseridos craques atuais, de modo a criar um anacronismo que ilustra que os valores são iguais independentemente do tempo. E assim continuarão: aquilo que é comum a qualquer período da memória azul e branca, não obstante o contexto ou enquadramento nacional e mundial, passa sempre pela dedicação, paixão e arrojo.

E como se concretiza esta nova campanha? Surgirão, para o efeito, novos formatos e conteúdos programáticos, bem como novos projetos, parcerias e áreas no discurso expositivo, para que o quotidiano tenha um maior reflexo na atividade do Museu.

O FC Porto existe todos os dias, concretiza-se todos os dias, cresce todos os dias. Todos os momentos fazem, por isso, parte da história do FC Porto e é esse ponto que o Museu quer expor: tornar-se uma narrativa do FC Porto contada ao segundo. A atualidade e a novidade estão, mais do que nunca, integradas na história.