O jazz no Palácio de Cristal em agosto

Os concertos Jazz ao Relento estão de regresso aos Jardins do Palácio de Cristal em Agosto, todos os sábados, às 22.00.

Para apresentar “Pele de Papel”, o segundo disco do grupo “pLoo”, Daniel Dias (trombone), José Soares (saxofone), Eurico Costa (guitarra), Diogo Diniz (contrabaixo) e Paulo Costa (bateria), sobem ao palco no próximo dia 4, para oferecer jazz, música do mundo, música improvisada livremente e música contemporânea.

No dia 11, são os “MAP”, liderado pelo pianista Paulo Gomes, com João Paulo Rosado no contrabaixo e Acácio Salero na bateria, que apresentam o álbum “Guerra e Paz”, com a participação especial do vibrafonista Eduardo Cardinho.

O contrabaixista Demian Cabaud, os bateristas Marcos Cavaleiro e João Sousa e, ainda, João Pedro Brandão (saxofone e flauta) e João Grilo (piano), apresentam a 18 de Agosto o seu mais recente disco, “Astah”, no qual o jazz combina com muitos momentos de improvisação e um pouco da música tradicional argentina.

No último sábado do mês, José Pedro Coelho, o pianista Xan Campos, o contrabaixista Demian Cabaud e o baterista Marcos Cavaleiro apresentação o (primeiro) álbum, “Passarola Voadora”, com um repertório baseado na improvisação.

As bandas são uma seleção de “Porta-Jazz”, a associação que mostra e promove o trabalho original dos músicos de jazz emergentes, sediados no Porto. A iniciativa integra o programa “Verão é no Porto”.

Vá lá, decida-se… a entrada é livre!