JD Sports: as melhores dicas para organizar ténis

Podemos ter vários pares de ténis, desde que arrumados e organizados - palavra da JD Sports! A verdade é que há sempre lugar para mais um par que nos faz feliz.

Para evitar questões, como “vais voltar a usar esses ténis, quando tens uns novos?” ou “para que queres tantos pares de ténis se só tens dois pés?”, a JD Sports sugere como arrumar e organizar a coleção, seja ela mais ou menos numerosa:

  1. Nas caixas originais

Uma das opções mais clássicas é manter o par de ténis na caixa original. É uma forma de estarem protegidos do pó e da luz. Para além disso, as caixas comportam vários pares de ténis sem ocupar muito espaço: podem “empilhar-se” num canto do quarto.

  1. Numa estante ou sapateira

É uma opção mais prática, deixando o calçado acessível em qualquer momento. Dependendo do número de pares, pode usar-se uma sapateira ou estante mais estreita/longa. Recomenda-se que seja uma estrutura alta e que o espaço entre uma prateleira e outra permita encaixar os ténis, deixando assim lugar para aumentar a coleção e expô-la como se de um museu se tratasse.

Depois de escolhido o lugar onde arrumar os ténis, é importante pensar em como organizá-los:

  1. Por temporada

Devem estar “à mão” os ténis mais adequados a cada estação. Por exemplo, nesta temporada fazem sentido ténis respiráveis como os Converse All Star Ox ou os New Balance 247.

  1. Por cores

Esta disposição facilita a escolha para completar um look. É uma forma de identificar rapidamente os tons que podem combinar com a restante indumentária.

  1. Por marca

Cada marca tem um estilo associado, o que pode também ajudar na decisão depois de pensado o “outfit” do dia. Por exemplo, para um look mais desportivo, a Nike pode ser uma boa opção. Já para um look mais casual, uns adidas ficam sempre bem.