Jogo solidário pela Maratona da Saúde

É já no próximo dia 18 de janeiro que se vai realizar uma ação de angariação de donativos para a Maratona da Saúde, durante o jogo da 17ª jornada da Liga NOS, entre o Vitória Sport Clube e o Santa Clara. O encontro está marcado para as 15h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

No âmbito da parceria estabelecida entre a Maratona da Saúde e o Vitória Sport Clube, o próximo jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, vai contar com uma ação solidária para financiar a investigação biomédica de excelência em Portugal na área das doenças raras, através da Maratona da Saúde. Neno será o embaixador desta causa, apelando aos donativos durante o intervalo do jogo.

“O Vitória sempre esteve associado a causas. O desporto tem uma visibilidade enorme e o Vitória tem uma massa de adeptos apaixonada e com uma dedicação única e que pode ajudar. No âmbito da nossa responsabilidade social, e com o Projecto Vitória Solidário, queremos apelar à consciência das pessoas para, neste caso, apoiarem a Maratona da Saúde”, referiu o embaixador vitoriano.

Para Maria João Leão, Diretora Executiva da Maratona da Saúde, “esta parceria pode ter um retorno extremamente importante para ambas as partes. Apoiar a investigação biomédica é uma fonte de esperança para todos e tem também implicações importantes na medicina desportiva. Por outro lado, o mundo do desporto pode ajudar-nos a levar mensagens importantes e credíveis de ciência e de saúde a um maior número de pessoas e a fomentar hábitos de vida saudáveis através de uma alimentação equilibrada e da prática de exercício físico”.

Os donativos angariados serão aplicados em investigação científica na área das doenças raras, tema da 7ª Edição da Maratona da Saúde, através da atribuição dos Prémios Anuais Maratona da Saúde em Investigação Biomédica.

Em Portugal, a Maratona da Saúde já financiou 15 investigadores em áreas como o Cancro, a Diabetes, doenças Cardiovasculares, entre outras.