Jornalista Guilherme Simões vai apresentar programa de debate

O jornalista Guilherme Simões (ex-SIC e cofundador da SIC Notícias) será o próximo apresentador do “Check Up”, programa de debate do S+.

Guilherme Simões é mais um rosto bem conhecido a juntar-se à equipa S+.

A revelação foi feita durante a apresentação pública da nova grelha de programação do canal de saúde, emitido na posição 129 da NOS.

Foram também conhecidas as caras de três médicos que substituirão, a partir de agora, colegas de outras especialidades na apresentação do programa diário “Histórias Clínicas”.

Para além dos mais de 100 convidados presentes no evento, alguns deles ilustres personalidades do sector da saúde em Portugal, um dos grandes destaques da tarde foi Dr. Nandi, o protagonista da série estrangeira mais popular do canal, produzida nos Estados Unidos onde é seguida por 95 milhões de espectadores, emitida em mais de 80 países e já vencedora de um Emmy em 2016. O médico/apresentador deslocou-se ao nosso país de propósito para participar na festa e ser apresentado como uma das grandes figuras do S+.

Segundo o diretor-geral, Jaime Almeida Ribeiro, a grelha agora apresentada visa, entre outros objetivos, dar maior dinâmica ao canal, com a introdução de novos cenários, genéricos e separadores. Foi também anunciado o aumento de uma para duas horas da duração do programa âncora do canal, “Saúde em Dia”, que passa a ser apresentado por duas e não apenas uma pivot: Ana Luísa Silva e Vanessa Pires.

O canal S+ iniciou as suas emissões a 30 de abril e, desde então, está no ar 24h por dia, 7 dias por semana. Da grelha fazem parte 17 programas de produção própria. Os 15 conteúdos estrangeiros que completam a sua programação semanal caracterizam-se pela qualidade e rigor, tendo sido escolhidos entre o melhor que se produz em tudo o mundo nesta área.

S+ destina-se, prioritariamente, a todos os que se ocupam e que se preocupam com a Saúde.

S+ faz parte do universo Mediapro, o maior grupo de televisão da Europa que, há 25 anos, cria, produz e distribui conteúdos audiovisuais um pouco por todo o mundo.