José Mourinho pede ajuda para Moçambique

José Mourinho é o novo embaixador da Operação Embondeiro por Moçambique, a operação de emergência que junta a Médicos do Mundo e a Cruz Vermelha Portuguesa e que está no terreno para ajudar as populações afectadas pelo ciclone Idai. Num vídeo, o treinador apela aos portugueses para que não cessem de apoiar esta causa.

Conhecido pelo seu envolvimento em causas sociais, José Mourinho não quis deixar de se juntar à Operação Embondeiro por Moçambique, numa parceria entre a Médicos do Mundo (MdM) e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). Num vídeo, o treinador português, que aceitou ser o novo embaixador da operação, considerou esta “uma enorme causa” e que “não deve haver (não pode haver) intervalos nestas missões de ajuda ao próximo”.

Recorde-se que a Operação Embondeiro por Moçambique, resultante de um acordo pioneiro entre a MdM e a CVP, está na cidade da Beira desde o dia 25 de março. Para além da prestação de cuidados primários de saúde, a Médicos do Mundo e a Cruz Vermelha Portuguesa são responsáveis no local pela gestão da farmácia do hospital de campanha, apoio ao Centro de Saúde e Maternidade de Macurungo e pelo apoio medicamentoso às unidades hospitalares locais, para além de participar no plano de vacinação contra a cólera.

Para suportar os custos com a operação Embondeiro por Moçambique, a Médicos do Mundo tem a decorrer uma angariação de fundos e todos os que pretendam apoiar podem fazê-lo por transferência bancária, através da conta de emergência PT50 0035 0551 00007722130 32.