Jumbo: mais barato não há

Em 10 dos 18 distritos de Portugal continental, o Jumbo é, de facto, o grande líder da poupança.

De acordo com o site oficial da Deco Proteste o Jumbo é, pela terceira vez consecutiva, o supermercado mais barato entre as grandes superfícies comerciais em Portugal Continental (depois de analisar perto de 600 lojas em 70 concelhos) . No entanto, concelho a concelho, nem sempre o supermercado vencedor é a melhor opção de poupança.

De qualquer modo, o Jumbo aparece como o supermercado mais barato em Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Vila Real e Viseu.

Em Lisboa, por exemplo, o Jumbo do Dolce Vita Tejo e o da Rua Francisco Lyon de Castro, em Sintra, ocupam o primeiro lugar da tabela.

O mesmo acontece no Porto, onde o Jumbo do Centro Comercial Parque Nascente e o do Arrábida Shopping, lideram o ranking.

O Continente é o supermercado logo a seguir ao Jumbo no que se refere à poupança, havendo alguns distritos em que supera mesmo o grupo Auchan.

Em Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Portalegre, Santarém e Viana do Castelo, as compras mais baratas fazem-se na cadeia de hipermercados Continente, pertencentes à Sonae.

Os primeiros lugares variam, na maioria dos casos, entre o Jumbo e o Continente. No entanto, embora com menos expressão, hipermercados como o Pingo Doce e o Lidl também são mencionados algumas vezes como a segunda ou terceira marca mais barata consoante o distrito.