Kiko Maria em Valência e Ivo Lopes no Algarve

A corrida realiza-se no próximo domingo (9 de setembro) e terá um total de 14 voltas ao circuito que acolherá igualmente uma ronda do campeonato do mundo de MotoGP e que conta com 185 pilotos inscritos divididos pelas diversas classes que integram o campeonato.

Envolvido em três frentes desportivas neste ano de 2018, Kiko Maria está a preparar o regresso às pistas no próximo fim‑de‑semana para discutir a penúltima prova do competitivo campeonato espanhol no Circuito Ricardo Tormo em Valência.

Naquela que será a quinta prova das seis agendadas, o piloto da Marinelli Snipers Team enfrentará os 27 outros pilotos inscritos com o objetivo de continuar a discutir um lugar entre os 15 primeiros da classificação geral da classe e aproximar-se do lote dos dez melhores para o qual tem 17 pontos de diferença numa época onde pontuou em todas as corridas realizadas até ao momento num crescer de forma que o levou mesmo ao 10º posto final na corrida anterior discutida no Motorland em Aragón.

“Este período de paragem não foi totalmente de férias e aproveitei para treinar e frequentar mesmo vários estágios de aperfeiçoamento de condução e técnicas de pilotagem. Foi um Verão preenchido, com alguns dias de descanso também, mas sem nunca descurar este regresso às pistas e aos objetivos a que nos propusemos no início do ano.”

Nos dias 14 a 16 de setembro, é Ivo Lopes e a equipa Eni / Motor 7 / Pequeno Motos que participam na décima prova do mundial Superport 2018 no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto de Lisboa será o quinto português a competir neste campeonato e antes de rumar ao circuito algarvio conta com a sua presença para divulgar os seus objetivos e ambições tendo como cenário o sempre inspirador Rio Tejo e a sua margem sul.

Uma participação única e especial, apresentado formalmente no espaço da Longitude 009.