Laboratórios Criativos de Natal

Os Laboratórios Criativos do Lugar do Desenho estão de volta para mais um Natal de férias com muita diversão!

São sete dias de Laboratórios que estimulam a imaginação das crianças que queiram participar nas atividades. A criatividade é um processo que permite à criança explorar, experimentar, investigar e inventar.

Pensar de forma criativa estimula a imaginação, o que será sempre proveitoso para o seu desenvolvimento pessoal, bem como uma mais-valia para as suas decisões futuras.

Datas: 17 dezembro |18, 19, 20 dezembro | 26, 27, 28 dezembro

Horário: 14h30 – 16h30

Participantes: crianças dos 5 aos 12 anos

Marcação prévia: visitas@lugardodesenho.org ou 224 649 061

Lotação: 10 alunos (mínimo) | 20 alunos (máximo)

Custo: 3€ por participante

PINTORES DO FUTURO – 17 DEZEMBRO

Nesta atividade vamos conhecer e explorar os novos campos da produção artística ligados à tecnologia. A partir de um trabalho da artista Diana Costa, realizado especialmente para o Centenário de Júlio Resende, vamos interagir, jogar e pintar virtualmente com Resende. Nesta Pintura Virtual Interativa são os movimentos do nosso corpo que permitem experimentar os traços e formas da pintura, conferindo a esta atividade um caráter tanto didático como lúdico.

NOVA VIDA AOS PRESENTES INDESEJADOS – 18, 19, 20 DEZEMBRO 2018

Como podemos transformar coisas que já não usamos em presentes cheios de criatividade? Essa vai ser a nossa tarefa durante esta semana: olhar com muita atenção para algo aparentemente sem utilidade e dar-lhe uma segunda oportunidade. Cada participante terá acesso a uma troca de prendas por sorteio e é, a partir daí, que começaremos a desenvolver projetos de intervenção para a recuperação.

SALTA DESENHO, SALTA! 26, 27, 28 DEZEMBRO

Nesta atividade vamos por os desenhos a saltarem do papel com uma semana dedicada ao POP UP. Vamos aprender mecanismos simples e iniciais de engenharia do papel para que os participantes consigam introduzir uma nova dinâmica aos seus desenhos e às suas ideias. Serão ainda apresentados alguns exemplos de livros editados em formato POP UP.