Lenços da Parfois para apoiar o cancro da mama

Quando pensamos no cancro da mama, associamos logo ao lenço na cabeça. A pensar nisso a Parfois quer acabar com o estereótipo – ao mesmo tempo que apoia a luta contra esta doença em Portugal.

São os lenços solidários da Parfois e vão estar à venda a partir de outubro. O valor total reverte a favor do IPO do Porto, Coimbra e Lisboa. “Butterfly Effect” é o mote do movimento, tendo por base a teoria científica de que os pequenos gestos podem ter um grande impacto na sociedade. A Parfois desafia também que sejam partilhadas fotos nas redes sociais para alertar para a prevenção do cancro da mama.

«Lembro-me muito bem de um dia ter posto um lenço na cabeça e me terem dito ‘Não gosto nada que usem lenços na cabeça. Faz-me lembrar as mulheres com cancro’. Por isso mesmo, desenvolvemos um lenço que tem como objetivo funcionar como símbolo de união entre as pessoas, mas também acabar com o estigma de que só quem tem cancro usa um lenço na cabeça.

Temos o sonho de um dia conseguir pôr todas as pessoas com um lenço na cabeça, como símbolo de união», revela Susana Coerver, diretora global de Marketing e Comunicação da marca. Os lenços vão estar à venda numa versão de poliéster e outra de algodão — custam a partir de 9,99€.

Recorde-se que 19 de outubro assinala-se o Dia Mundial do Cancro da Mama.