Uma Lente mágica?

A Booksmile, chancela da editora 2020, acaba de publicar dois livros altamente surpreendentes para crianças em idade escolar. Dois livros para descobrir o corpo humano e os animais.

Da coleção Lente Mágica, Animais e Corpo Humanos são dois livros originais e surpreendentes, porque obrigam o leitor a usar uma lente: isso mesmo, uma lente, parecida com aquela que usava Camilo Castelo Branco, mas mais moderna, tricolor (vermelha, verde e azul) e, por isso mágica.  A lente mágica vai revelar muitos segredos escondidos nas ilustrações. Porque o mundo é feito de cores, a cor de cada lente mostra um mundo invisível, ajudando os mais curiosos a aprender tudo sobre o corpo humano e sobre os animais.

O formato A4 dos livros bem como a capa dura atestam a importância atribuída aos temas tratados e conferem à aprendizagem lúdica uma seriedade significativa, a que os autores, escritor e ilustrador(a), emprestam a sua criatividade.

O corpo humano é uma máquina biológica cheia de maravilhas para descobrir.  Este livro, escrito por Alberto Borgo e ilustrado por Valentina Facci, revela alguns factos extraordinários e surpresas incríveis sobre músculos, ossos, funções internas do corpo e muito mais.

O nosso planeta é um tesouro cheio de maravilhas da natureza para descobrir. Uma dessas inegáveis maravilhas, a que os pequenos leitores emprestam, muita da sua especial atenção, são os animais, os mais familiares (os domésticos), os mais distantes (os selvagens) até aos mais bizarros e até invisíveis. Neste livro, escrito por Matteo Gaule e ilustrado por Valentina Bonaguro, os factos curiosos e as surpresas fascinantes são sobre diversos animais, desde os répteis aos mamíferos e aos insetos.

Usada a lente mágica tricolor (vermelha, verde e azul), os segredos escondidos nas ilustrações são revelados e o leitor aprende mais sobre o corpo humano e sobre os animais. A lente mágica é/pode ser uma excelente estratégia (ou ferramenta) para convocar uma leitura mais atenta e cuidada.

Dois livros surpreendentes, para descobrir, aprender e divertir-se! Ótimos para o tempo de férias que se aproxima (e não só)!