Letras, palavras, histórias, livros e música no jardim

A quinta edição do Mercado do Livro França Borges regressa ao jardim do Príncipe Real, no sábado, 22 de setembro.

O evento volta a reunir no jardim lisboeta um eclético conjunto de editoras e livreiros da cidade, que saem à rua para apresentar as suas edições. Como tem sido marca de todas as anteriores edições, o Mercado conta ainda com uma diversificada programação cultural, composta de conversas com escritores, apresentação de livros, música ao vivo e workshops de ilustração.

No fim-de-semana que dá as boas-vindas ao Outono, o Mercado ocupará a praça no sábado, entre as 10h00 e as 19h00. Oito editoras e livrarias (Almedina, Bisturi, Letra Livre, Distopia, O Homem do Saco, Imprensa Nacional, Linha de Sombra e Oficina do Cego) marcam presença praticando descontos atrativos  para o público. Cada qual com a sua própria especialidade (edições de arte, história, literatura, etc.), apelando a públicos diferentes, num conjunto eclético que marca a identidade do evento desde a sua primeira edição.

Já a programação cultural ocorre a partir das 15h00, com o lançamento do livro infanto-juvenil “Águia-imperial-ibérica – a rainha dos ares”, com texto de Carla Maia de Almeida e ilustrações de Susa Monteiro. Às 16h00 será tempo de dar asas à criatividade, na oficina de ilustração orientada pela ilustradora Yara Kono. Pelas 17h00, o designer Jorge Silva inicia uma conversa sobre design, livros e emoções.

Como já vem sendo habitual, o programa do evento culmina com a atuação ao vivo de uma banda jazz, pelas 18h00. Desta vez caberá ao José Monteiro Trio a animação do final-de-tarde do Mercado (guitarra, contrabaixo e bateria).

O evento é uma organização da Imprensa Nacional-Casa da Moeda em parceria com a Junta de Freguesia da Misericórdia. O programa pode ser consultado aqui .