LINCE apresenta álbum de estreia

LINCE apresenta álbum de estreia, no Porto e em Lisboa, nos dias 17 e 19 de outubro. "HOLD TO GOLD" é editado dia 19.

Eis, finalmente, o primeiro álbum de LINCE! Intitula-se “Hold To Gold” e inclui 11 temas inéditos inteiramente da autoria de Sofia Ribeiro, a miúda loira de olhos azuis que encontrou em LINCE o seu alter-ego musical.

Se em “Drops”, o EP publicado no Verão de 2017 e que mereceu lugar de destaque nos balanços musicais do ano, já era percetível um padrão próprio assente numa aparente dicotomia entre emoções e sensações, “Hold To Gold” reforça essa matriz na música criada por LINCE – entre apelos à dança e à contemplação ou entre diálogos e monólogos (nalguns casos como se de mantras se tratassem num quase paralelismo musical à obra visual “Memento”) – bases sonoras que nos provocam e nos obrigam a percorrer as sonoridades clássicas de um piano por entre a densidade da eletrónica servida por ritmos e registos contemporâneos. E tudo isto pela mão da sua voz cristalina e educada.

“Hold to Gold” vai ser apresentado, ao vivo, no Porto e em Lisboa, respetivamente, a 17 e 19 de outubro, no Maus Hábitos e no Musicbox. Nestas duas primeiras apresentações de “Hold to Gold”, a compra do bilhete dá direito a um exemplar do novo trabalho de LINCE (preço bilhete – 9€).