Louça de farelo de trigo para comer

Já está disponível a linha de louça descartável de base biológica feita a partir de farelo de trigo…

Sim, estamos mesmo a falar de louça de farelo de trigo! A partir de agora não precisa de realizar o trabalho sempre incómodo de lavar a loiça. Também não necessita de comprar pratos e copos de plástico. Nada disso. Pode usar a louça de farelo de trigo comprimido. A ideia é simples: primeiro, como no prato e, no fim, como o prato. Se gostar de farelo, claro! Se não for, pode deitar o prato no lixo, porque este é totalmente biodegradável, porque produzido a partir do farelo de trigo comprimido – um subproduto comumente disponível no processo de moagem de cereais. Uma tonelada de farelo de trigo pode ser transformada em até 10 mil pratos, tigelas ou copos.

Esta loiça, segundo a Soditud, empresa que a distribui em Portugal, constitui uma “alternativa à maioria dos utensílios de mesa descartáveis feitos de plástico, papel e até mesmo alguns produtos de base biológica processados quimicamente, cuja produção e utilização têm uma pegada ambiental elevada”.

Em apenas 30 dias, esta loiça é totalmente biodegradável através de compostagem. “Por comparação, um prato de plástico descartável precisa de mais de 500 anos para degradação”, acrescentam os responsáveis da empresa!

Já sabe: pelo planeta, coma em pratos de farelo…