Maratona da Maternidade no Porto

A cidade do Porto acolhe, pelo segundo ano consecutivo, a Maratona da Maternidade que junta famílias para promover a natalidade. A 22 de setembro.

A organização da Maratona é da responsabilidade do laboratório de tecidos e células Bebé Vida: “A maior maratona das nossas vidas”, conforme revela fonte do evento cujo principal objetivo passa por juntar grávidas, pais, futuros pais e famílias. A caminhada será ao longo da marginal do Porto. Numa altura em que Portugal regista a segunda pior taxa de natalidade da Europa, a Maratona da Maternidade destina-se a celebrar a maternidade.

O ponto de encontro é no Edifício Transparente. As inscrições para a Maratona da Maternidade devem ser feitas através do site da Bebé Vida e têm o custo simbólico de €2, a entregar no momento do levantamento do Kit de participação. Serão três quilómetros de caminhada, com direito a diferentes atividades físicas e animação, ao longo do percurso.

“A Bebé Vida tem uma política de responsabilidade social muito ativa e, nesse sentido, vai duplicar o valor angariado com as inscrições e doá-lo à Associação Vida Norte, uma entidade que se dedica a acompanhar grávidas em situação de dificuldade, promovendo a vida e a família, tal como nós pretendemos fazer com esta caminhada”, começa por mencionar Luís Melo, administrador da Bebé Vida. “Esta caminhada é um momento de partilha entre todos os participantes. Queremos que as pessoas se juntem a nós e venham celebrar a vida, a maternidade e a natalidade. Tendo em conta os números da natalidade em Portugal, todos os incentivos são necessários”.

A Bebé Vida é um laboratório 100% português que se dedica ao armazenamento das células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical para futura aplicação terapêutica.