Marco de Canaveses em festa até 15 de julho

De hoje, 11, até 15 de julho, são vários os motivos que o levam a visitar o Marco de Canaveses. São as Festas do concelho.

Festival do anho assado com arroz do forno, concertos, parque de diversões, feira de gado, petiscos e fogo de artifício são algumas das atrações das Festas do Marco.

Centradas no núcleo da cidade, o parque de estacionamento junto ao conhecido “parque radical” será este ano o palco principal para acolher a animação musical que conta com grandes nomes da música portuguesa.

A abertura do palco principal cabe aos D.A.M.A, que hoje, 11 de julho, pelas 22h30 dão um concerto. Segue Augusto Canário, a 12 de julho, à mesma hora.

João Gil e os convidados atuam a 13 de julho, pelas 22h30. Sábado, 14 de julho, sobem ao palco, os GNR, pelas 22h30 e os Piruka, pelas 00h00.

Será neste mesmo palco que terá lugar a 15 de julho, a final do concurso “Marco a Cantar, Jovens Talentos da Canção 2018”.

Nos restaurantes locais aderentes o Anho Assado com arroz do forno é rei  de 13 a 15 de julho.

A 14 de julho terá lugar a Feira do Gado, junto ao Parque Radical. O Parque de Diversões está instalado no Largo da Feira.

Durante os cinco dias de festa, o jardim municipal, que conta com animação diária, vai acolher o concurso dos Vinhos do Marco, uma festa de bons petiscos e uma Feira de Artesanato.