Mark Knopfler em Lisboa no próximo ano

O guitarrista britânico Mark Knopfler, antigo membro da banda Dire Straits, vai atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 30 de abril, no âmbito da digressão “Down the road wherever”.

A digressão mundial começa em abril de 2019, em Barcelona, e termina em julho, em Verona. Antes disso, o músico e a sua banda passam por Portugal, onde os bilhetes serão postos à venda a partir de dia 3 de novembro, com preços que vão dos 32 aos 120 euros, segundo a promotora.

“Down The Road Wherever” é o novo álbum de Mark Knopfler, a ser lançado no dia 16 de novembro, que sempre considerou a digressão como parte integrante do processo de lançamento de um álbum, que vai desde a composição à gravação, terminando na estrada, com as novas e antigas canções.

Segundo a promotora Everything is new, o músico britânico gravou “Down The Road Wherever” no seu estúdio em Londres, British Grove, e apresenta-se em digressão com a banda de dez elementos, que o tem acompanhado ao longo das últimas duas décadas: Guy Fletcher (teclados), Richard Bennett (guitarra), Jim Cox (piano), Mike McGoldrick (apito e flauta), John McCusker (violino e citerna), Glenn Worf (baixo), Danny Cummings (percussão) e Ian Thomas (bateria). A digressão contará ainda com dois novos elementos, Graeme Blebins (saxofone) e Tom Walsh (trompete).

“Down The Road Wherever” apresentará 14 novas canções de Knopfler, inspiradas em temas tão diversos como os primeiros dias em Deptford com Dire Straits, um fã de futebol perdido numa cidade estranha, a compulsão de um músico a pedir boleia para casa no meio da neve e um homem sem tempo no seu café local.