Marketing de Oferta Educativa

20 instituições de ensino superior em bootcamp especializado no marketing de oferta educativa.

Três dias dedicados ao Marketing de Oferta Educativa.

Os responsáveis do Inspiring Future, projeto que percorre o país com feiras orientação profissional nas escolas secundárias, aproveitaram a pausa do projeto para trabalhar a comunicação dos parceiros -Instituições de Ensino Superior – com o bootcamp Higher Education, Higher Communication.

Com o objetivo melhorar e adequar a comunicação das instituições ao público do ensino secundário, o bootcamp conta com três dias intensivos de apresentação, feedback e avaliação – com plateia composta por alunos do secundário – e uma formação focada numa maior compreensão dos interesses e necessidades do público-alvo, a procura dos fatores de diferenciação das Instituições de Ensino Superior.

“Apenas quando as Instituições de Ensino Superior definirem os seus fatores diferenciadores – ou seja, o que estão a dar aos alunos a nível de conhecimentos e competências, abrindo-lhes novas possibilidades profissionais, é que os candidatos poderão perceber porquê estudar ali, e assim conseguirmos uma maior descentralização e coesão territorial”, refere Eduardo Filho, Presidente da Associação e responsável por este projeto.

Serão 20 Instituições de Ensino Superior a participar através dos seus elementos dos gabinetes de comunicação, entre elas estão: a Nova SBE da Universidade Nova de Lisboa, as Universidades de Coimbra, Aveiro, Minho, e da Beira Interior, assim como os Politécnicos de Leiria, Setúbal, Bragança e do Cávado e do Ave. Já do lado privado estarão, a Universidade Lusíada, a Universidade Fernando Pessoa, o ISEC, o ISPA e a ETIC.