Matosinhos recebe tributo a Nelson Mandela

A praia do Aterro, em Matosinhos, recebe o festival solidário Nelson Mandela Music Tribute (NMMT), entre os dias 18 e 20 de julho. Martin Garrix, Steven Tyler, Rui Veloso e Jimmy P são alguns dos artistas convidados.

No ano em que se assinalam os 100 anos do nascimento de Mandela, o festival contará com a presença da atriz norte-americana Alfre Woodard, nomeada para os Óscares e premiada com quatro Emmys, da antiga secretária, porta-voz e assessora de Nelson Mandela, Zelda La Grange, bem como do vocalista dos Aerosmith, Steven Tyler, com a sua Loving Mary Band.

Estão confirmados para o NMMT o cantor e compositor Bob Geldof, o escritor, rapper e produtor Wyclef Jean com o senegalês Youssou N’Dour, o Soweto Gospel Choir, cantor e guitarrista cubano Pablo Milanés, o DJ Martin Garrix e a banda Kaiser Chiefs. Em relação a artistas portugueses, o evento contará com Rui Veloso, Jimmy P e Calema.

O preço dos bilhetes varia entre 40€, bilhete diário, e 100€, passe dos três dias, e podem ser comprados no site oficial, na Ticketline, no Weegoto e na Festicket.

O tributo é uma parceria entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a Embaixada da África do Sul, juntamente com a Score Music e a Thirty-Three Productions. Todas as receitas do evento irão reverter na totalidade para para as instituições de beneficência.