MEAJAZZ também se celebra à mesa!

Está a chegar mais uma edição do MEAJAZZ - Festival de Jazz da Mealhada que contará também com degustações de vinhos e espumantes de produtores locais, à qual se associará o leitão. Está ainda previsto, pela primeira vez, um programa desportivo, que inclui corrida e caminhada noturnas. Tudo isto a somar a 6 concertos, de acesso livre!

A 3ª edição do festival Meajazz vai trazer ao centro da cidade da Mealhada, nas noites de 6 e 7 de setembro, a sonoridade do jazz nas suas mais variadas formas, com uma programação eclética onde não faltarão o dixieland, o jazz de fusão e uma forte presença de ritmos brasileiros.

São seis os grupos que, este ano, subirão ao palco do Meajazz, provenientes do Brasil e de Portugal. No primeiro dia, o festival abrirá, às 21h30, com o concerto de António Silva Quartet, liderado pelo guitarrista conimbricence várias vezes premiado internacionalmente. Segue-se o projeto Inevitável, com o trompetista brasileiro Gileno Santana (músico dos Comité Caviar, a banda de Pedro Abrunhosa) e o seu compatriota e virtuoso guitarrista Henrique Neto. A noite terminará com Jogo de Damas, um super aclamado grupo composto apenas por vozes femininas. A 7 de setembro, abrirá a noite, às 21h30, a banda de Inês Pimenta, uma conceituada cantora que já atuou em locais de eleição e de exceção como o Hot Club de Lisboa. De seguida, subirá ao palco o projeto Márcio Dhiniz Quartet, liderado pelo baterista brasileiro que dá nome ao grupo e que já tocou com artistas como Daniela Mercury, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Ney Matogrosso. O festival encerrará com os Dixie Gringos, que nos irão transportar musicalmente para New Orleans, mostrando o que de mais divertido tem o jazz. A edição deste ano volta a juntar os produtos vinícolas locais à música. Alguns dos produtores da Município irão trazer os seus melhores néctares para que a música possa ser acompanhada de um copo de bom vinho ou espumante. E a novidade passará por ter também, no local, sandes de leitão, num espaço dinamizado pela Associação Maravilhas da Mealhada, promotora da marca “As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada. Água l Pão l Vinho l Leitão”. Outra das novidades será uma vertente desportiva do Meajazz. No dia 6, à noite, realizar-se-à a “MeaJazz Run”, cujo percurso será centrado nas zonas de comércio do coração da cidade da Mealhada, no sentido de levar os participantes a conhecer os estabelecimentos comerciais da sede do município. Os concorrentes, que terão de fazer a sua inscrição (obrigatória, mas gratuita) online, poderão optar pela modalidade de corrida ou simplesmente pela caminhada. O final da prova desportiva coincidirá com o início do primeiro concerto do MeaJazz, pelo que serão todos convidados a permanecer no Jardim Municipal da Mealhada e fazerem logo ali a sua refeição.