Medicamentos Genéricos: “uma marca de todos”

Nova campanha de sensibilização explica por que é que os Medicamentos Genéricos são "uma marca de todos".

Como surgiram os Medicamentos Genéricos? Quais as suas vantagens? Como se distinguem dos restantes? Estas e várias outras questões têm resposta numa campanha de comunicação da Teva que, com o objetivo de informar o público em geral e apoiar os profissionais de saúde de Farmácia comunitária, procura esclarecer tudo sobre os Medicamentos Genéricos, reforçando a qualidade e a confiança que lhes deve ser reconhecida como uma “marca de todos, para todos”.

Com o apoio das Farmácias Portuguesas e da Ordem dos Farmacêuticos, a campanha multimeios “Medicamentos Genéricos, uma marca de todos” foi lançada em outubro e promete chegar junto do grande público e das Farmácias através de diversos materiais, entre os quais folhetos e um microsite.

Em mg.marcadetodos.pt, é possível obter esclarecimentos sobre os benefícios e vantagens dos Medicamentos Genéricos, assim como os direitos dos doentes, o enquadramento dos Medicamentos Genéricos e a legislação que estabelece os critérios a que estes têm de cumprir.

Com recurso à animação, vários vídeos informativos, divididos em episódios, contam a história dos Medicamentos Genéricos, respondendo às perguntas mais frequentes, entre as quais as relacionadas com os preços (definição e alterações dos mesmos), e mostrando porque é que estes medicamentos reforçam o acesso da população à medicação.

Conscientes da importância e impacto que os Medicamentos Genéricos têm no Serviço Nacional de Saúde e na população, a Teva, como líder mundial1 e nacional2 de Medicamentos Genéricos (um em cada cinco dos Medicamentos Genéricos consumidos são do Grupo Teva), pretende desta forma assumir um papel ativo na educação e perceção de que os Medicamentos Genéricos são uma marca de confiança, são uma marca de todos.