Melhor Fotógrafo Internacional de Casamentos

Pode vir para Portugal o prémio de Melhor Fotógrafo Internacional de Casamentos.

A Inspiration Photographers nomeou o fotógrafo ribatejano Valter Antunes para os prémios de Melhor Fotógrafo Internacional e Fotógrafo Mais Premiado do Ano. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para 13 de novembro em Itajaí, no Brasil. Inspiration Photographers é uma associação que reúne o trabalho dos melhores fotógrafos de casamento do mundo.

“Estar na associação e ser nomeado para estes prémios é, sem dúvida, uma mais-valia para o meu trabalho e um reconhecimento muito importante para mim”, menciona Valter Antunes.

Só em 2018, o fotógrafo nacional que representou Portugal na última edição do campeonato do mundo de fotografia já viu 15 das suas fotos serem premiadas. Uma delas foi mesmo publicada pelo jornal britânico Daily Mail num artigo que distinguia as fotografias de casamento mais emocionantes do mundo.

“Felizmente todos conseguem ver o que realmente queria retratar: há muito amor. Perceber que o meu trabalho não só é valorizado desta forma por excelentes colegas fotógrafos mas também por um jornal tão reconhecido internacionalmente como o Daily Mail é muito gratificante“, admite o profissional.

E qual o segredo para se tirar uma fotografia memorável num casamento? “Ignorar as regras e protocolos, centrando-se apenas nos sentimentos emoções”, explica o fotógrafo.