Melhor hostel do mundo é do Porto

O "The Guardian" já revelou o top 10 de hostels e o melhor do mundo chama-se The House of Sandeman Hostel & Suites e fica em Vila Nova de Gaia.

Tem camas a partir dos 14€, uma vista incrível para a zona ribeirinha do Porto e mereceu o título de melhor do mundo! Situa-se no edifício das Caves Sandeman, o hostel tem quartos duplos a partir de 60€. “Preços acessíveis” que ajudaram a conquistar o primeiro lugar, de acordo com o “The Guardian”.

Inaugurado em julho, este é o primeiro branded hostel do mundo e fica localizado no edifício das Caves Sandeman, em Vila Nova de Gaia, junto ao Rio Douro e à Ponte D. Luís, com vista aberta sobre a zona ribeirinha.

Motivos de peso para a distinção que o “The Guardian” lhe faz! Está em primeiro lugar na lista dos 10 novos melhores hostels de luxo do mundo. A seleção foi divulgada a 5 de setembro num artigo do jornal “The Guardian”. A beleza do edifício do século XVIII, as camas de dormitório a lembrar as pipas de vinho do Porto e a cozinha portuguesa com um toque de modernidade do restaurante – foram alguns dos fatores exaltados no artigo.

O “The Independente Collective” está a preparar uma nova unidade hoteleira no Intendente (Lisboa).