Menus especiais para o São Valentim

Para que o próximo dia 14 de fevereiro seja aproveitado ao máximo pelos apaixonados, os Restaurantes Olivier prepararam um menu especial de São Valentim, com o serviço e a qualidade a que o restaurante Olivier da Costa já habituou.

A maior dificuldade vai ser mesmo escolher os melhores menus para o São Valentim. Seja no Guilty, no K.O.B., no SEEN, no Olivier Avenida ou no Yakuza, os casais poderão deixar-se levar pelo ambiente envolto em romance aliado a uma experiência gastronómica de excelência.

Da típica cozinha mediterrânica ao sushi, passando pela comida simples e descontraída, pelo fine dining e pelas carnes maturadas, há opções para todos os gostos e o difícil é escolher o que mais irá surpreender a cara-metade. Primando pela variedade, os diferentes menus têm, no entanto, algo em comum: permitem fazer um brinde ao amor antes da refeição com uma bebida de boas-vindas.

No ambiente sofisticado mas acolhedor do Olivier Avenida, o menu de São Valentim propõe Carpaccio de Novilho e Folhado de Queijo de Cabra para entradas, seguidas de um prato de peixe e de um prato de carne – Pregado com Limão e Picanha com Linguini da casa e Molho de Trufa. Para sobremesa, não podia faltar o emblemático Petit Gâteau Olivier. As bebidas também estão incluídas, servindo-se Vinho Olivier Tinto ou Branco ou uma flûte de champanhe Perrier-Jouët.

Perfeito para ocasiões especiais, com uma luz intimista e a melhor vista de Lisboa como pano de fundo, o SEEN oferece um menu com wine pairing que convida sobretudo à partilha. A começar pelas entradas, de que fazem parte Carpaccio de Novilho, New Style Sashimi e Crocante de Tapioca e Queijo Curado. O jantar prossegue com um prato individual – Black Cod Confitado – e outro para dividir – Wagyu Laminado, culminando com uma sobremesa cujo nome diz tudo: SEEN Culpa.

Quem prefere um Dia dos Namorados menos formal e com mais animação, tem no Guilty o lugar ideal. Disponível nos espaços da Avenida, Parque das Nações e Porto, o menu é uma ode à partilha, a começar na entrada e acabando na sobremesa, ambas apresentadas sob a forma de um mix de sabores para dividir. Pelo meio, é possível escolher entre vários pratos principais com nomes sugestivos, como é o caso da salada Mellow Affair, da massa Comforting, do hambúrguer Never Gets Old e da pizza Exciting.

Os aficionados da carne encontram no K.O.B. (Lisboa e Porto) uma experiência suculenta, bem temperada e no ponto, elevada a outro patamar no dia mais romântico do ano. Ovos rotos com espargos abrem as hostes enquanto se vai escolhendo um de três pratos: K.O.B. Angus Português, Picanha Angus Irlandês ou Costela Black Angus, que podem ser acompanhados de batata frita, arroz, esparregado, linguini com alho, legumes grelhados ou arroz de feijão com pimentos e chouriço picante, entre outras deliciosas opções.

Já para os que, nesta data, não dispensam a cozinha nipónica, o Yakuza First Floor e o Yakuza Cascais sugerem um menu em que os obrigatórios Taco Sakana e Gyoza, com assinatura Olivier, antecedem uma seleção especial de sushi e sashimi, composta por 16 peças por pessoa. Nas sugestões doces, a escolha pode recair sobre Creme Queimado de Jasmim, Manga e Sancho, Fondant de Chá Verde com Gelado de Sésamo ou Gunkan de Ananás, Gengibre, Coco e Hortelã. Tudo regado com uma sangria de champanhe, a bebida certa para comemorar o amor e viver momentos inesquecíveis a dois.