Mercado Bom Sucesso acolhe fãs de Harry Potter

A noite de feitiços e poções do Mercado Bom Sucesso para os fãs de Harry Potter realiza-se no dia 15 de dezembro e é de entrada gratuita, ainda que sujeita a inscrição obrigatória.

As mais de 15 mil pessoas interessadas na “Potter Party” – o evento promovido pelo Mercado Bom Sucesso que pretende celebrar a magia de Harry Potter – obrigaram a organização a alterar a forma de acesso à noite temática, que, numa primeira fase, não necessitava de inscrição.

No entanto, agora, com o objetivo de deixar reunidas todas as condições para que os participantes desfrutem, ao máximo, da experiência, o Mercado Bom Sucesso decidiu manter gratuita a entrada na “Potter Party”, estabelecendo, porém, a obrigatoriedade de inscrição, de forma a garantir, também, que estão asseguradas as condições de segurança e bem-estar de todos os participantes.

Nesta noite haverá guloseimas que fazem lembrar os doces travessos da loja Honeydukes, com sabores esquisitos e às vezes nojentos, e a conhecida Butterbeer, feita pela “Bubbles”, à moda do The Three Broomsticks. Tudo para acompanhar a leitura dos fãs na feira de livros dedicada ao Harry Potter que a “Calendário de Letras” promove no Mercado.

Do programa faz também parte um grande brinde com a poção Liquid Luck. Os aprendizes de feiticeiros a quem a sorte bafejar poderão, de seguida, ganhar prémios especiais, testando as suas habilidades num Quidditch de mesa.

A experiência começa pelas 20h00 e terminará pelas 22h30, decorrendo na praça de alimentação do Mercado Bom Sucesso, junto ao Hotel da Música. Os muggles podem ter de ficar à porta. Por isso, o Mercado espera que os convivas venham vestidos a rigor e tragam as suas varinhas para a “Potter Party”.