Mexa-se…por si e pela sua saúde!

A pensar em si e na sua saúde, lembre-se, antes de mais, que praticar exercício físico de forma brusca pode ser tão ou mais prejudicial que o sedentarismo.

Graças às descobertas científicas que tiveram lugar nos últimos 100 anos, as atividades do dia-a-dia tornaram-se cada vez mais fáceis e menos exigentes do ponto de vista físico. Mas mais prejudiciais para a saúde.

Aparentemente, a vida moderna parece muito melhor que a dos nossos avós. Tudo é mais fácil. Não temos que nos preocupar com tarefas pouco importantes e podemos dedicar-nos ao exercício da atividade intelectual.

Não obstante, os últimos 100 anos demonstraram que o sedentarismo é algo a que o ser humano não está habituado e, como qualquer organismo vivo, adapta-se a essa nova situação.

É sabido que há exercícios mais recomendados que outros, mas o mais importante é encontrar o SEU exercício ideal, aquele com o qual se identifica e aquele que mais prazer lhe dá! Pois, só assim, encontrará as forças necessárias para enfrentar o novo desafio! Para a saúde, corrida, ciclismo, caminhada, hidroginástica e yoga são considerados os melhores. Se o objetivo é emagrecer, então pode optar por dança, saltar à corda, lutas, corrida e natação.