“Milhões” de motivos para festejar em Barcelos

Uma experiência de verão que já não cabe na designação de “festival único”, garante a organização do “Milhões de Festa” – o evento que volta a agitar a cidade de Barcelos.

Barcelos tem agora novos e mais motivos para cantar de galo! É a vigésima edição do “Milhões de Festa” que está a chegar! Arranca a 6 de setembro. Costuma ser em julho mas este ano mudou a data.

De quinta a domingo, o “Milhões de Festa” conta, entre tantos outros, com nomes como Squarepusher, Lena D’Água e Primeira Dama, Electric Wizard, Os Tubarões e Mouse On Mars.

“Desde 2006, o Milhões tem reforçado a sua posição de evento eclético, abordando a música sem limitações genéricas, estendendo-se desde a pop mais dançável ao metal mais extremo, sem deixar de parte linguagens vindas de África, da América Latina e da Ásia e, aliás, favorecendo os cruzamentos entre o que é diferente” – revela a organização em nota de imprensa.

Por Barcelos passarão ao longo dos 4 dias de festival mais de 40 projetos musicais, dos mais variados estilos. Um Festival que, além da música, traz também várias performances, aulas de yoga, concertos participativos e festas inusitadas.

“Não será injusto descrever o Milhões de Festa como um festival único, com uma audiência tão variada quanto estilisticamente abrangente, e para a qual se programa não um simples festival, mas uma experiência de verão que, ainda que repetível, prima por inesquecível. Este ano, com duas mãos cheias de edições a pesar nas contas”, conclui a organização.