Mindfulness solidário

Se é certo e sabido que o mindfulness consiste no treino mental de “prestar a atenção, de uma forma particular, de propósito, no momento presente e sem julgamento” (Jon Kabat-Zinn), o que agora lhe revelamos é que também pode ser solidário! Assim será, pelo menos, em Amarante, pelas mãos da empreendedora Estefânia Vasconcelos.

Seja solidário, enquanto trabalha a mente. Está a chegar um workshop de mindfulness solidário.

“No nosso primeiro Natal vamos presentear pessoas adultas interessadas em meditação, com a realização de um Workshop em Mindfulness”, começa por explicar Estefânia Vasconcelos, fundadora do “Salas a Ser” que nasceu em Amarante e que é o mais recente espaço dedicado à psicologia e ao mindfulness. Quem não se lembra do resgate de 12 adolescentes e do treinador, presos em uma caverna sem alimentação, na Tailândia? Graças aos princípios da técnica milenar mindfulness, os jovens mantiveram o equilíbrio, mesmo perante as adversidades. Depois de 17 dias, o pesadelo chegou ao fim!

O wokshop terá lugar no dia 15 de dezembro, pelas 15h00, na Casa da Juventude de Amarante. A participação é gratuita e a bilheteira é democrática. Isto é, no final da ação os/as participantes poderão deixar contribuição monetária à discrição, que reverterá na totalidade a favor d`A Terra dos Homens – uma instituição particular de solidariedade social. Funciona 24h por dia durante todo o ano. Acolhe crianças vítimas de maus-tratos, negligência ou qualquer outro fator que coloque em causa a integridade física e psicológica da criança.

O evento decorrerá ao longo de 120 min, com forte componente experiencial, pelo que se aconselha roupa confortável. Atendendo a que os lugares são limitados (5 a 20 participantes), deverá ser feita inscrição até ao dia 13 de dezembro, através do email: salasaser@gmail.com.

Consulta de Psicologia; Programa Abraçar a Ansiedade; Workshop de Mindfulness; Programa Introdução ao Mindfulness; Programa Mindful Self-Compassion; Programa Still Quiet Place e Sessão de Mindfulness – são os serviços disponibilizados no “Salas a ser”.