MINI Eletric em Lisboa

A capital portuguesa foi a escolhida para o lançamento internacional do novo MINI Eletric, o primeiro MINI 100% elétrico. É a nova era de redução de emissões que está já a dar os primeiros passos.

Até 15 de março, irá ocorrer em Lisboa a apresentação internacional do novo Mini Eletric, o primeiro MINI 100% elétrico. O lançamento deste novo modelo é mais do que um lançamento de um simples veículo, é a mudança de paradigma da marca MINI, marcada por uma nova era de redução de emissões.

Tal como em 2001, que o relançamento da MINI foi na capital portuguesa, o mesmo acontece com a apresentação deste novo posicionamento da marca pertencente ao BMW Group. A cidade de Lisboa foi novamente a escolhida para a mesma voltar a casa 19 anos depois, devido à sua afinidade com a mobilidade elétrica.

A sua nomeação como a “Capital Verde Europeia 2020”, pela Comissão Europeia, também influenciou na escolha da cidade, visto que a mesma dispõe mais de 500 postos de carregamentos públicos e uma das mais densas redes de abastecimento de energia para veículos elétricos.

O primeiro MINI Eletric irá potenciar a condução “go-kart-feeling” que pode também ser experienciada através de uma mobilidade sem emissões locais. A apresentação internacional deste modelo puramente elétrico no mercado, transmite à capital europeia sinais visíveis que apontam para uma mobilidade cada vez mais sustentável e ecológica.

Um total de 4.500 pessoas vindas de todo o mundo irão estar presentes na apresentação internacional deste novo modelo e 300 veículos MINI irão estar a circular durante o evento. Desta forma, a MINI pretende estar na vanguarda da mobilidade elétrica, mostrando como é possível unir inovação, sofisticação e sustentabilidade.