Sara Carbonero e Iker Casillas em Moscovo

Não foram juntos, mas é o 3.º Mundial que partilham!

Iker Casillas está em Moscovo. Não, não vai jogar pela seleção espanhola, não foi selecionado. Vai para estar presente na abertura do Mundial. Nesta cerimónia, o guarda-redes do F.C. do Porto foi acompanhado pela modelo russa Natalia Vodianova, encarregada de mostrar o troféu do torneio antes do jogo inaugural entre Rússia e Arábia Saudita.

Mas Casillas está também em Moscovo para se estrear como comentador desportivo da TV Azteca, uma cadeia mexicana de televisão, com aposta forte na transmissão e  cobertura do Mundial. Sobre este novo desafio, Casillas confessou estar um pouco nervoso, “porque este ano vou viver o Mundial de outra forma, mas vou aproveitar ao máximo, aprender com os profissionais que estão ao meu lado e fazer novas amizades”.

https://www.facebook.com/Iker.Casillas/photos/a.189959071034326.44062.189956894367877/1975045385859010/?type=3&theater

Enquanto não é dado o pontapé de saída, Casillas tem aproveitado para se encontrar com “velhos” amigos, como Xavi Hernández, Roberto Carlos, Michel Salgado e Clarence Seedorf, colegas da seleção e do Real Madrid. “Tanto futebol e tantas recordações! Grande! Um prazer reunirmo-nos de novo!” – escreveu Casillas no Twitter.

Na condição de apresentador, a Casillas serão seguramente proveitosos os conselhos e dicas da sua esposa, Sara Carbonero, que, como jormalista, cobriu os Mundiais da África do Sul, em 2010 (que ficou conhecido pelo famoso beijo que recebeu de Casillas) e do Brasil, em 2014. Este ano, a cobertura do Mundial para a TV espanhola (com entrevistas e as novidades da seleção espanhola, portuguesa, iraniana e marroquina) estará a cargo de María Gómez. Nada que, aparantemente, incomode Sara Carbonero, a modelo de 36 anos, que também viajou para a capital russa para satisfazer compromissos profissionais. O Lotte Hotel, conforme anunciou no Instagram, é a sua casa durante a estadia em Moscovo.

“O povo da Rússia está muito animado por receber o Mundial da FIFA. Tenho orgulho em representar o meu país hoje e o sonho que representa o Troféu Original da FIFA “, disse a modelo de 36 anos.