Museu FC Porto é o único Museu fora dos EUA incluído em artigo no TripAdvisor Experiences Insights

O Museu FC Porto é um dos quatro espaços escolhidos, sendo o único de fora dos EUA. Os outros são o Art Institute of Chicago, o Boston Tea Party Museum e o Country Music Hall of Fame (Nashville, Tennessee).

A distinção chega a público através de uma publicação no blogue TripAdvisor Experiences Insights que destacou o Museu FC Porto como um “caso de estudo”, como se pode ler  no artigo “4 Ways to take your Museum’s ticket sales to the next level by Improving Customer Experience” (“4 formas de potenciar as vendas de um Museu através da melhoria da experiência do visitante”). Já em 2018, o TripAdvisor atribuiu o prémio Traveller’s Choice ao Museu FC Porto, posicionando-o no top 5 dos melhores museus de Portugal.

Abordando algumas tendências para o desenvolvimento dos Museus enquanto atrações turísticas, o artigo será divulgado nos diferentes canais do TripAdvisor ao longo dos próximos dias. Entre os temas incluídos no artigo estão a preparação estratégica na elaboração de campanhas com objetivos comerciais e na captação de públicos, a importância da presença em diferentes canais de distribuição (incluindo plataformas online) e a transformação digital nos Museus.

Quanto ao blogue em questão, trata-se de uma plataforma do TripAdvisor destinada, essencialmente, a profissionais do setor do turismo que pretendam ter acesso a informação e casos de estudo sobre a gestão deste tipo de negócio.