Museu FC Porto em festa!

Setembro é mês de regresso às aulas, às rotinas, à azáfama da vida familiar mas também pode ser mês de festa e muita! É o caso do Museu FC Porto que tem para oferecer histórias, exposições temporárias, conferências, teatro e muito!

Todos os eventos no Museu FC Porto são perfeitos para viver, descobrir e participar em família. Tome nota do que pode ver e ourvir e reserve já os melhores momentos na sua agenda!

À passagem dos seis anos de atividade, o Tour FC Porto é sempre uma boa opção, e está em constante aperfeiçoamento, sempre em benefício da experiência, o conforto e o conhecimento dos visitantes.

O Museu FC Porto é o primeiro museu Membro Afiliado da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNTWO) e uma das atrações mais procuradas na cidade do Porto e na Região Norte do país. O sexto aniversário do Museu FC Porto e os 126 anos do FC Porto comemoram-se a 28 de setembro e, nesse dia, há uma Visita Orientada à exposição permanente, onde é possível descobrir a história azul e branca, a contar desde 1893, ano da fundação do clube. O património portista marca presença em três séculos bem distintos e diferencia-se pela genuína identidade portuense que o FC Porto assume, orgulhosamente, desde o nascimento. Assim, ao percorrermos a memória dos Dragões, também visitamos o passado da cidade num circuito/discurso expositivo que acumula prémios e distinções nacionais e internacionais.

A ‘Rota do Dragão’, projeto desenvolvido pelo Museu FC Porto e o historiador Joel Cleto, regressa às ruas da cidade do Porto no dia 20 de setembro, com um atrativo e confortável passeio cultural noturno a bordo de um autocarro da ‘Porto SightSeeing’, graças a uma parceria com a ROLLER TOWN, empresa do Grupo Cityrama/Barraqueiro, membro da GRAY LINE PORTUGAL. Com Joel Cleto a revelar memórias e outras curiosidades da história do clube e do Porto, a ‘Rota do Dragão’ (no Museu e/ou na cidade) é uma iniciativa distinguida com o Prémio Informação Turística da Associação Portuguesa de Museologia (APOM).

Também já com um projeto consolidado e a ganhar, cada vez mais, um número sensacional de seguidores, o jovem Fernando Daniel é o convidado do ‘Dar Letra à Música’ (dia 26). Com o humor, as provocações e as perguntas da habitual dupla de apresentadores, os serões de entretenimento puro no Museu regressam em setembro, assinalando o início da quinta temporada de um evento que faz parte, há muito, dos roteiros de animação cultural da Invicta.

Há ainda tempo para (re)visitar duas exposições temporárias em setembro, ambas com entrada livre e, naturalmente, dirigidas a públicos de todas as idades e com programação paralela associada. São elas ‘A Casa de Luanda no Porto’, a decorrer na Sala Multiusos do Museu, e ‘Nesta Casa Mora o Dragão’, patente na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé.

Uma das maiores características do Museu é o espaço que dedica aos mais novos e o mês de setembro também reserva dias com programação particularmente dirigida ao público infantil. No regresso de ‘Teatro com Dragõezinhos’, o espetáculo “Castelos na Areia” (dia 22) já tem bilhetes à venda e o mesmo acontece com a ‘Música com Dragõezinhos’ (dia 1) e as ‘Histórias para Dragõezinhos’ (dia 21). A oficina criativa ‘Os Guardiães da Constelação Dragão’ (dia 15) encontra-se, igualmente, com inscrições abertas a crianças e acompanhantes que pretendam adquirir lugar nesta atividade que tem a marca de referência do Serviço Educativo do Museu.