Museu FC Porto homenageia Mestre Pedroto

O Museu FC Porto assinala os 35 anos da morte do Mestre José Maria Pedroto com uma aula especial - “Ser Porto” - conduzida pelo professor José Neto e dirigida a alunos das licenciaturas e mestrados em Desporto do Instituto Universitário da Maia (ISMAI). A aula decorre no Auditório Fernando Sardoeira Pinto, das 14h30 às 16h00.

No dia em que se assinalam os 35 anos do falecimento de José Maria Pedroto, 7 de janeiro, o legado do jogador e treinador do FC Porto e da Seleção de Portugal é recordado numa aula/conferência do Professor Doutor José Neto, no Museu FC Porto. José Neto, considerado figura de referência do treino desportivo, é Metodólogo de Treino Desportivo; Mestre em Psicologia Desportiva; Doutorado em Ciências Desporto/Futebol; Formador de Treinadores F.P.F.-U.E.F.A e Docente Universitário.

Destinado a alunos das licenciaturas e mestrados em Desporto do Instituto Universitário da Maia (ISMAI), o evento representa ainda uma homenagem ao ‘Mestre’, imortalizado na história azul e branca, mas também reconhecido na memória do futebol português como um ideólogo do jogo e da comunicação avançado no seu tempo.

Considerado uma autoridade na área da metodologia, da psicologia e do treino desportivo, o Professor Doutor José Neto é docente do ISMAI, tendo integrado várias equipas do FC Porto, onde conquistou títulos nacionais e internacionais, além de ter trabalhado com José Maria Pedroto.