Música e Vinho=Festa no Volume #3

Volume #3. A DANÇA DO VINHO com o Enólogo Dirk Niepoort e o DJ Tó Pereira. Um evento único que combina decibéis e graus com sons e sabores para celebrar a dança do vinho no Volume certo!

O Volume é uma festa que cruza a música e o vinho, um DJ e um enólogo, um pouco de conversa e alguma dança num ambiente descontraído e intimista. Para a terceira edição, o projeto convida Dirk Niepoort e o DJ Tó Pereira que se propõem a um diálogo de sons e sabores com o volume certo.

Nas entrevistas que concede, Dirk Niepoort garante que não é revolucionário, mas, na verdade, foi uma pequena revolução a que operou no Douro, região tradicionalmente voltada para a produção do tradicional néctar doce e que ele ajudou a orientar também para os vinhos de mesa que hoje dão a essa área demarcada uma fama mundial e crescente. Amante de diferentes ritmos vinhateiros, conhecedor das nuances harmónicas das castas, da natureza própria de cada terroir, é dele a responsabilidade de nos inspirar a todos no próximo Volume, numa experiência única de cruzamento de vinhos e música que representa mais um dos desafios que nunca temeu abraçar.

Tó Pereira já existia antes de DJ Vibe e continua a teimar, no presente, em ter o seu próprio ritmo, muito para lá do que as pistas exigem. Tó é um verdadeiro decano, talvez o mais merecedor desse título no panteão dos DJs nacionais, com uma história que se prolonga por décadas e que marca o nosso percurso musical colectivo. É fácil compará-lo aos melhores vinhos: tem um saber vintage, uma história longa e só melhorou com o tempo. Quem como ele imprimiu o seu nome nalgumas das melhores colheitas musicais nacionais, dos LX 90 aos Underground Sound of Lisbon, das raves pioneiras às melhores casas da nossa música, afirmando-se dentro e fora de portas, merece um lugar à parte. E é esse que justamente ocupa: na próxima edição de Volume colocará em cima da mesa (de mistura) todo o seu saber, dando-nos a provar os sons que foi colhendo num percurso inigualável, trazendo certamente, como os melhores vinhos, surpresas a que todos queremos brindar. Quem sabe, sabe sempre. E o Tó Pereira sabe muito bem.

À frente do Panteão, num dos segredos mais bem guardados de Lisboa, esta festa realiza-se na La Distillerie com um sistema de som de qualidade superior e uma cuidada selecção vinhos espera-se um programa dividido por 4 momentos de combinação Vinho & Música.