Musicadoria em Guimarães

Capivara Azul apresenta a nova pérola do rock espanhol, Marem Ladson, no Café Concerto do CCVF.

Depois de ter mapeado a música independente que se faz a partir de Guimarães com Som de GMR – abrindo a programação do Café Concerto apenas com bandas locais durante 2017 –, o Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, olha para o outro lado do “movimento” da música alternativa da cidade e dá carta-branca a promotoras vimaranenses com trabalho de programação regular para escolher o som que passa pelo Café Concerto. Depois de Jibóia e Dada Garbeck (Revolve) e Sean Riley (Banhos Velhos), o ciclo Musicadoria prossegue este sábado, 27 de abril, com Marem Ladson, uma proposta da Capivara Azul – Associação Cultural.

Cantora e compositora de ascendência americana e galega, Marem Ladson combina música folk, pop e rock num som evolutivo poderoso. Nascida em 1997, em Ourense, na Galiza, Ladson começou a escrever contos e poemas aos 9 anos. Depois de aprender a tocar guitarra, compôs as suas primeiras canções. Após uma passagem casual por Houston (Texas) durante o liceu, onde se juntou a um grupo de compositores e desenvolveu as suas capacidades, retornou a Ourense para descobrir uma comunidade de músicos muito unida, começando a apresentar-se em espaços públicos e a publicar versões acústicas online. Aos 18 anos, assinou um contrato com uma gravadora e em 2015 mudou-se para Madrid. No início de 2017, lançou o primeiro single All My Storms, atraindo a atenção da cena musical e dos meios de comunicação espanhóis. Munida da sua música, prepara-se agora para agarrar o público em Guimarães.

O concerto tem início às 23h00 e os bilhetes têm um custo de 5 euros, encontrando-se à venda nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães e da Casa da Memória de Guimarães, bem como nas Lojas Fnac e El Corte Inglés, e via online em www.ccvf.pt e oficina.bol.pt.