Não há agosto sem romarias

Agosto que é agosto tem romarias e em Lamego o ponto alto é a secular tradição das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios.

Vamos às romarias? Em 2018, de 23 de agosto a 9 de setembro, uma vasta e eclética animação religiosa, cultural e desportiva, atrai à cidade milhares de romeiros e visitantes para homenagear a Padroeira. Os Lamecenses celebram por estes dias a cidade e a romaria.

A secular tradição – “A Romaria de Portugal”, é o expoente máximo das Festas e Romarias em Portugal.

Lamego espera por si para o abraçar e envolver na Romaria de Portugal.

“As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios são inequivocamente uma demonstração da nossa identidade municipal e regional. Assumimos a concretização desta missão de uma forma diferente no corrente ano. Entendemos que as Festas da Nossa Senhora dos Remédios devem ser realizadas pela sociedade lamecense. Para tanto, instituímos uma Comissão que, reunindo pessoas de todos quadrantes e sensibilidades pessoais, profissionais, culturais será capaz de definir uma nossa visão para as Festas.

Seremos capazes de fazer diferente e fazer melhor uma nova forma de celebrar a nossa Padroeira, a Nossa Senhora dos Remédios. Fica aqui o convite não só aos Lamecenses mas a todas as pessoas, nacionais ou estrangeiros, para vivenciarem este nosso padrão cultural, as nossas referências, a nossa forma de viver a Fé, a tradição e o sentir das gentes Lamecenses.

Pretendemos a todos acolher; visitem-nos, desfrutem e acima de tudo vivam a Romaria de Portugal” – mensagem de Ângelo Moura, Presidente da Câmara Municipal de Lamego.