Não há verão que pare os “Dominguinhos”

“Post-it”, dá licença? Para avançar uma casa? Ou será recuar? Assim começa o primeiro domingo de junho. Noções de estratégia, lógica e raciocínio, cabem todos, naquele que é o jogo de tabuleiro dos “Dominguinhos” do MAR Shopping Matosinhos.

Num ateliê lúdico-pedagógico repleto de “post-its” que vão traçar o caminho do jogador. Um desafio com enigmas para resolver, de um mundo cor-de-rosa… o das crianças. O  objetivo está claro: chegar à última casa, com alguns “stop” pelo caminho, livres passagens e até retrocessos. Na manhã de 2 de junho o tema é o mundo das crianças e as histórias infantis, celebrando-se assim o Dia Mundial da Criança.

“Anotar os dias é torna-los notáveis”, que é o que acontece nos “Dominguinhos”, a começar pelos festejos do Dia Mundial da Criança no dia 2 de junho até à hora do conto Octocuecas no dia 9. No dia 23 festeja-se o São João, com um balão, ou vários, num assalto à imaginação no ateliê de artes plásticas. Por fim, telefonem para encontar… O quê? O dono das impressões digitais do ateliê de pintura do dia 30 de junho.

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!