Não, não volte para o ex!

Um estudo diz que reatar a relação com o/a ex faz mal à saúde.

Voltar para o/a ex? “Pára, recomeça e faz-me acreditar!” – este refrão pode servir de música de fundo à sua relação? Então, está na hora de pensar em pôr um fim. Vive uma relação em que está constantemente a acabar e recomeçar com o seu parceiro? Se não consegue terminar a relação ou é uma pessoa com dificuldade em fechar ciclos mas já sente os efeitos do stress e ansiedade que essa relação está a causar, então nesses casos, deve já considerar a ajuda profissional. Acabe com esse ciclo de vez com essa relação que por tão instável que é, se chama “yo-yo”.

Antes de pensar num recomeço, lembre-se porque terminaram da primeira vez. Os problemas que ditaram o fim foram superados? Estão mesmo noutra fase da relação? Voltou ao mesmo ciclo tóxico de discussões? Pare um momento e perceba porque está nessa posição. As discussões são as mesmas sem chegar a nenhum ponto? Talvez seja a altura de colocar um ponto final.

Se está constantemente a acabar e reatar com o seu ex, um novo estudo revela que chegou o momento de acabar com esse ciclo. Para bem da sua saúde.

E ainda: Paixão: é tudo o que precisa!

A pesquisa, publicada no jornal Family Relations, questionou 545 pessoas comprometidas sobre os seus níveis de ansiedade e stress e se mantinham uma relação yo-yo, em que acabavam e recomeçavam frequentemente. Um terço dos inquiridos admitiu ter uma relação inconstante. O estudo comprovou que este comportamento estava relacionado com o aumento do stress e ansiedade. Kale Monk, professor da Universidade de Missouri, admitiu à TIME que «este tipo de relações pode causar transtornos a qualquer pessoa».

Uma separação pode ajudar o casal a clarificar sentimentos e perceber o quanto gostam um do outro. No entanto, segundo Monk, voltar ao passado pode significar «voltar a uma relação tóxica apenas por hábito, conveniência ou obrigação. Nenhuma destas opções se conjuga com uma relação saudável.»

Em defesa da sua saúde mental e bem-estar, diga não ao ou à ex!