Não…o mimo não estraga!

Não é em demasia, não estraga e também não é sinónimo de má educação…Sim, é de mimo que estamos a falar! Ou melhor, falamos de dar colo!

Estudos científicos comprovam que dar colo é muito benéfico para o bebé!

É crucial tocar e abraçar o seu filho porque isso ajuda no desenvolvimento do cérebro dele. A pesquisa foi realizada no Hospital das Crianças NationWide, em Ohio. Foram observados 125 bebés, alguns deles prematuros, para ver como cada um respondia ao toque.

Os prematuros que receberam mais colo respondem melhor do que os que não receberam tanto calor humano e desenvolvem um cérebro mais forte. Ou seja, se é prematuro, tem que segurar ainda mais!

Nathalie Maitre, líder da pesquisa, diz ainda que se os pais não podem segurar os bebés, o hospital deve considerar a contratação de um profissional. Trata-se de um trabalho tão importante quanto delicioso, a de um fisioterapeuta para, nada mais, nada menos, do que dar colo.

Esqueça os comentários de familiares e amigos ao estilo: “estás a mimar demasiado o teu filho” só porque dá muito colo”! Agora já tem uma boa desculpa para mimar, tocar, abraçar e segurar no colo!

Muito menos acredite na versão de que “isso é manha”! Os bebés não têm maturidade neurológica para fazerem manha e para manipularem os pais. Para eles, o colo é o refúgio certo e o lugar de conforto.

À medida que se sente seguro, o seu filho poderá explorar mais o meio que o rodeia, pedindo colo, por exemplo, apenas em momentos em que precisa restabelecer a sua sensação de segurança.

Bons mimos para todos!