Natal no Porto, com feiras, mercados e pistas de gelo

Na cidade do Porto, há quase 30 feiras e mercados para visitar este Natal. O Natal é tradicionalmente uma das épocas com mais animação no Porto. Entre as inúmeras propostas que se espalham pela cidade, as feiras e os mercados são sempre um dos principais destaques.

É caso para dizer que o Natal chega em grande estilo e em peso à cidade do Porto! Em dezembro, há eventos para todos os gostos nas ruas, praças e outros espaços da cidade do Porto. Às iniciativas de cariz regular, juntam-se vários eventos preparados propositadamente para a festa natalícia. No total, são 28 as opções durante o mês de dezembro, todas de acesso livre e a maioria a decorrer em espaço público.

Porto volta a ter duas pistas de gelo no Natal

Prontos para voltar a patinar? Se não for grande apreciador de feiras e mercado e preferir um estilo mais aventureiro, então saiba que durante a quadra natalícia, será possível patinar nas praças de D. João I e de Mouzinho de Albuquerque.

Tal como tem acontecido nos últimos anos, a Câmara do Porto e a PortoLazer trazem à cidade duas pistas de gelo na época de Natal. Os dois espaços serão inaugurados a 1 de dezembro, data em que arrancam os 37 dias de animação natalícia deste ano.

Para começar em festa, nesse primeiro dia, as pistas terão utilização gratuita desde as 20 horas até ao fecho. Antes e nos dias seguintes, entre 2 de dezembro a 6 de janeiro, o acesso será pago e os horários variam:

Na Rotunda da Boavista, a patinagem fará parte da Praça da Fantasia, um conjunto de divertimentos de Natal que inclui também uma rampa de gelo, carrosséis, pistas de carros, simuladores, jogos tradicionais, uma pequena montanha russa e até uma Casa do Pai Natal.