Natal Solidário: Pequeno David e os Sem Soninho

O Pequeno David e os Sem Soninho são sem dúvida uma banda com uma enorme preocupação solidária. Durante todo o ano, para além dos seus concertos regulares, fazem diversas "tours" especiais onde vão gratuitamente às escolas ou hospitais para presentearem os meninos com uma tarde diferente e cheia de alegria.

Em 2018, o Pequeno David e os Sem Soninho alegrarammais de 8 mil crianças. O seu último livro/disco “Rock n’kids Roll” é um disco com coração, pois parte dos lucros revertem a favor do hospital pediátrico do Porto – “Um Lugar para o Joãozinho” e para a Associação Humanidades.

O sucesso do Pequeno David e os Sem Soninho, vive da sua contagiante energia e alegria. São canções originais e orelhudas que nos levam para um imaginário repleto de histórias e personagens divertidas.

Ao vivo, com o intuito de preparar as crianças para um universo musical mais rico, introduzem no meio das suas canções, momentos musicais de bandas de Rock de êxito mundial, estabelecendo assim, uma ligação entre o mundo dos musicas infantis e o mundo musical dos adultos.

“Rock n’kids Roll” é último trabalho de originais, um Livro-CD do Pequeno David e os Sem Soninho, com 12 histórias e respetivas músicas, e que conta com as narrações de alguns dos mais emblemáticos artistas nacionais, tais como:Pedro Abrunhosa, Herman José, Lídia Franco e António Raminhos. O primeiro single/vídeo foi “O Rato Zacarias” e conta com a narração de Herman José.

Depois do sucesso no canal Panda, dois livros/disco, oito anos de concertos e festivais por todo o país (inclusive um esgotado Teatro Sá da Bandeira onde gravaram um DVD “ao vivo”), o Pequeno David e os Sem Soninho, “maior banda para os mais pequenos“, irá nesta tão importante quadra, voltar aos concertos solidários para espalhar felicidade pelos que mais precisam e regressar ao Teatro Sá da Bandeira.