National Geographic Exodus Aveiro Fest

É um Festival Internacional de Fotografia e Vídeo de Viagem e Aventura com uma missão ambiciosa – abrir as portas ao mundo, juntando os melhores profissionais destas áreas para falarem das suas vidas, partilharem os seus projetos e inspirar. É o National Geographic Exodus Aveiro Fest.

National Geographic Exodus Aveiro Fest chega em dezembro, mas as candidaturas estão abertas até 31 de outubro de 2018. Abrir a alma à magia da descoberta e da exploração, é também abrir o coração a novas culturas e novos ambientes, aproximando a relação entre o Homem e a Natureza.

Um dos objetivos é inovar e ir mais além – surgindo assim uma nova temática no festival, “Viajar com crianças, novas abordagens à educação dos mais novos”. Aqui teremos dois convidados muito especiais, Mike Libecki e Lilliana Libecki, pai e filha, que vão partilhar palco e contar na primeira pessoa como treinar os filhos para embarcarem em grandes aventuras, mas também provar que podemos explorar o mundo sozinhos, com amigos, mas também em família.

Este é o festival que inspira as pessoas a ir, a sonhar e a ser livres. Livres de dúvidas, de medos, de preconceitos, de barreiras étnicas e culturais. É um hino para a humanidade e uma homenagem ao nosso planeta. É o ponto de partida para um mundo acessível a todos, partilhando os melhores trabalhos de fotografia e vídeo sobre as temáticas que mais valor têm para a sua divulgação, preservação e inspiração ao conhecimento e descoberta.

Serão apresentados projetos, portfólios e histórias pessoais vividas por grandes talentos e influentes fotógrafos e videógrafos; poderosas masterclasses para aqueles que procuram a oportunidade de evoluir e aperfeiçoar a sua arte de criação visual; e mostras de fotografia, com galerias de cortar a respiração que vão inspirar os espectadores a descobrir mais além.

Nos dias 1 e 2 de dezembro, no Centro de Congressos de Aveiro, nas Speakings Sessions sobem ao palco, Annie Griffiths, Celine Cousteau, Eduardo Leal, Jennifer Adler Photographyr, Jody MacDonald Photography, Keith Ladzinski, Matthieu Paley Photography, Rob Whitworth, Timothy Allen e William Albert Allard.

E Festival que é festival tem também prémios: a vontade de ir mais além juntou-nos a um dos nossos parceiros, a Nomad e a criar um prémio de vídeo, no valor de 5.000€. O vencedor será anunciado em Dezembro, durante o festival National Geographic Exodus Aveiro Fest.

Para te candidatares e também obteres mais informações visita o site da Nomad.

Podes encontrar todo o programa e comprar o teu bilhete aqui .