Nortada lança uma edição especial do público

"O público decidiu e a Nortada produziu. A Cerveja Nortada fez uma votação com o propósito de eleger a nova edição especial da marca e a Tequila Lager, uma cerveja que inclui tequila, sal e limão, foi a mais votada.

Na senda da revolução, a Nortada pretende contagiar o público com a paixão pela arte de fazer boa cerveja e sempre com a missão de elaborar um produto de qualidade, Para tal, democratizou o processo de produção, deixando entregue aos amantes desta bebida a escolha desta nova edição especial.

Para além dos mais de dois mil votos recebidos, cerca de uma dezena de pessoas teve a oportunidade de estar presente na fábrica para conhecer e colaborar no processo de produção, naquela que foi uma oportunidade exclusiva de acompanhar de perto a arte de fazer cerveja e de conhecer alguns dos segredos desta bebida, produzida no coração do Porto.

O ponto de partida desta edição especial foi uma lager, com 5% de teor alcoólico, sobre a qual foram feitos vários ensaios, de forma a testar diferentes proporções de sal, limão e tequila, até encontrar o equilíbrio perfeito. Para Diana Canas, mestre cervejeira da Nortada, “o maior desafio da Tequila Lager foi encontrar o equilíbrio entre as matérias-primas que nos propusemos usar”.

O público teve igualmente a hipótese de votar na banda que vai acompanhar a festa de lançamento desta edição especial, numa festa onde não irão faltar os nachos, tacos e burritos. Saíram vencedores os Remember Amy – banda de tributo a Amy Winehouse, que atuam em concerto gratuito na Fábrica Nortada, pelas 23.00h de 24 de abril, véspera de feriado.