Nova clínica de hemodiálise abre em Sintra

A DaVita Portugal vai inaugurar a sua nona clínica de hemodiálise, a 20 de novembro, pelas 18 horas. Localizada no centro histórico da vila de Sintra, na Avenida General José Estevão de Morais Sarmento nº 1, esta nova unidade representa a continuidade da aposta da DaVita no tratamento de excelência da insuficiência renal crónica, no nosso país, e na aproximação dos cuidados de saúde às populações.

Com esta nova clínica de hemodiálise, a DaVita Portugal pretende, sobretudo, assegurar os serviços de diálise aos doentes com insuficiência renal crónica e doença renal em fase terminal, sejam estes residentes, turistas ou visitantes.“Este novo centro de hemodiálise reflete a nossa missão de inovar e acrescentar valor à prestação de cuidados renais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas a quem foi diagnosticada doença renal crónica e que residem no concelho. Por outro lado, devido à sua localização estratégica, mesmo no centro de Sintra, queremos também que seja um ponto de referência para os doentes renais que pretendam ter Portugal como destino de férias”, refere Paulo Dinis, Diretor-Geral da DaVita Portugal.

A nova clínica, que já se encontra em funcionamento, está equipada com os equipamentos e tecnologia mais atuais e poderá empregar até 20 colaboradores, incluindo profissionais clínicos, administrativos e auxiliares de saúde.

Portugal é um dos países europeus com melhor cobertura geográfica no que respeita ao tratamento da doença renal crónica por hemodiálise. Cerca de 91% dos doentes são tratados em unidades privadas e os restantes 9% em unidades hospitalares públicas.